Enfim, achei bem legal, cada um tinha sua tevezinha, escolhia o que queria fazer. O leque era bem grande: Filmes (drama, ação, infantil, comédia, suspense, documentário, etc.), programas de televisão variados (documentários, seriados, etc.), música, rádio, jogos (tinha um controle que dava pra jogar!), e por aí vai. A comida era razoavelmente boa. Me arrependi de pegar a lasanha, a carne parecia bem melhor haha. Não passei fome nem sede em nenhum momento. Teve aperetivo, jantar e café da manhã.
No vôo, fui na janela (o que rendeu algumas fotinhas) e sentei ao lado de uma holandesa que, confesso, a princípio achei que ela era brasileira porque ela é negra e fala português muito bem. E ao lado dela, veio um senhor mineiro, de uns 50 anos, que viaja bastante a trabalho. Dessa vez ele estava indo ao Japão.
Já em relação a viagem em si, foi bem conturbado. Teve turbulência a viagem quase toda. Teve uma hora que eu achei que ia cair, de verdade! O mineiro falou que ele viaja bastante e não pegou um voo com tanta turbulência como esse. Fiquei com medo. E, pra piorar, no final ele me contou que o avião que caiu ano passado, Rio de Janeiro – Paris, era da mesma companhia aérea e o mesmo modelo do que o que a gente tava. TRAVEI. (entenderam o porque de eu não conseguir dormir direito? Haha)
Daí, desci do avião e, surpresa, ninguém pra ajudar em nada. As placas até que tavam boas o suficiente, mas pra quem não conhece, sempre rola aquele medinho. Daí desci, só olharam meu passaporte e me mandaram seguir adiante. A holandesa foi barrada. Acho que desconfiaram ser passaporte falso, sei lá... mas depois encontrei com ela e ela falou que deu tudo certo.
Daí passei na polícia, que é o que a gente chama de imigração, e eles só perguntaram se eu tinha algum objeto a declarar, pra onde eu iria e se eu tinha mais de 10.000 euros comigo. Nisso, eu não entendi a pergunta direito, achei que ela tava perguntando se eu tinha mais de 10.000 euros porque eu tinha que ter pra entrar. Fiquei meio sem resposta, meio travada, mas dae lembrei que o que não pode é ter mais de 10.000 euros mesmo. Então falei que não tinha e ela me deixou entrar. Carimbaram um negocinho ridículo do meu passaporte e pronto!
Meu voo pra Praga sai as 9h55 e eu teria que embarcar até 9h15. Daí, pelo mapinha, parecia bem fácil chegar e parecia perto. Mas andei bastante e bem rápido, com medo de não dar tempo. Mas deu, tanto que tô escrevendo aqui agora. Daí, na passagem, não falava em que portão sai meu avião. Até eu achar isso demorei um poquin, mas agora já tô aqui na frente.
E olha que absurdo: tem que pagar pra usar a internet wireless aqui. Revoltante. Deixei quieto, mó caro. 2,90 euros por 30 min... aff. Depois eu posto isso tudo hehe =p
Beijos, saudades =*
Parabéns pelo blog Noa!
ResponderExcluirSão muitas novidades e informações to adorando
acompanhar sua experiência.
Beijos, Bruno Fenara.